9.7.06

Leituras, reflexões e pesquisas



Dividindo o tempo entre as leituras no ambiente e-proinfo e pesquisas relacionadas ao nosso projeto de aprendizagem, mas sempre reflexões:
Permitir às crianças um aprendizado mais rápido, qualificado e prazeroso. Esse será o papel do computador na escola do terceiro milênio. Para cumprir tal missão, será preciso corrigir um erro grave que vem sendo cometido pela maior parte dos colégios: colocar os micros à disposição dos alunos sem mudar em nada as práticas pedagógicas.
Melo, Itamar. Muito além do Computador, está disponível no ambiente http://pontodeencontro.proinfo.mec.gov.br/index3.htm.
Recomendo todo o artigo, é enriquecedor.

2 comentários:

Maristela disse...

Oi Fátima, que legal teu blog, gosta de escrever hem... Olha não sei se vou me dar bem, não gosto muito de escrever, mas pretendo me exercitar e ampliar o número de postagens diárias. Vc viu que somos colegas? Pois alguns colegas da turma II tiveram que passar para a turma III e eu estou aí na sua turma de trabalho. Meu projeto é "tubo de ensaio", (só podia, né...). Um abraço,
Maristela

Lúcia disse...

Fátima
Tenho uma indicação para leitura:
http://www.sindicafesp.com.br
Eu gostei, espero que possa contribuir para a construção do nosso projeto.